Brainspotting

O que é Brainspotting?

Brainspotting é um método de tratamento forte e poderoso que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas psicológicos.Foi desenvolvido por David Grand, Ph.D, e pode ser uma forma de diagnóstico e tratamento simultaneamente.é um método de tratamento focalizado que funciona identificando, processando e libertando fontes neuropsicológicas de dor física e emocional (traumas, dissociações e outros sintomas). Funciona como um recurso neurobiológico, alcançando experiências e sintomas que normalmente estão fora do alcance da mente consciente.

O Brainspotting trabalha com o cérebro profundo e com o corpo através do acesso direto ao Sistema Nervoso Autônomo e Límbico, do Sistema Nervoso Central. É um método de tratamento que tem resultados psicológicos, emocionais e físicos. O Brainspotting “desarma” o trauma, o sintoma, a perturbação somática e as crenças disfuncionais ao nível do centro reflexo. É um recurso valioso que oferece a possibilidade de trazer à tona, diagnosticar e tratar uma variedade de perturbações somáticas ou de base psico-emocional.

O Brainspotting trabalha com o cérebro profundo e com o corpo através do acesso direto ao Sistema Nervoso Autônomo e Límbico, do Sistema Nervoso Central. Como tal, o Brainspotting é um método de tratamento que tem resultados psicológicos, emocionais e físicos.

Feche com a